BECA

BECA
TECNOLOGIA PRECISAMOS DELA PRA VIVER......

terça-feira, 4 de maio de 2010

RESENHA CRÍTICA CYBERCULTURA E EDUCAÇÃO

SÁBADO, 1 DE MAIO DE 2010
RESENHA TECNOLOGIA - EDUCAÇÃO E CYBERCULTURA
QUINTA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2010

EDUCAÇÃO E CYBERCULTURA
PIERRE LÉVY

Pierre Lévy (Tunísia, 1956) é um filósofo da informação que se ocupa em estudar as interações entre a Internet e a sociedade.

O texto educação e cybercultura de Pierre Lévy relata que a humanidade esta vivendo em um mundo, um cotidiano eletrônico. Que é a época do ciberespaço onde construímos saberes dividimos e aprendemos.Lévi diz que estamos em um planeta virtual um mundo moderno que dividimos experiências e trocas por meio da tecnologia. Ele ainda coloca como isso, essa modernidade se encontra dentro da educação e como seus fatores se empregam contida nela.
Esses meios de tecnologias e conhecimentos são bastante positivos para a nossa vida moderna. Nos temos Acesso as informações rede de amigos,dicionários ,culturas novos estilos de raciocínio sem falar das coisas que conhecemos sem sair de casa nem do lugar dividimos pensamentos trocamos idéias tiramos duvidas. As pessoas não estão mais indo freqüentemente as bibliotecas, os garotos não brincam mais com aqueles jogos tradicionais pega pega, esconde esconde de gude trocaram por jogos de game em Internet onde ate o futebol foi adaptado para a tecnologia as atividades físicas estão ficadas para trás.
o autor também aborda a economia do saber, onde faculdades e cursos a distancia lucram com os avanços tecnológicos utilizados por redes a distancia . Como pode uma pessoa se formar a distancia sendo que o professor está a milhares de distância? Como pode uma criança aprender inglês ,uma língua estrangeira só com CDs com aulas audiovisuais ?é uma outra forma de economia educacional surgiu na sociedade a AD (ensino a distancia ) só que esse novo método é positivo para a sociedade? Muitas pessoas dizem que não que com isso não se dá para levar a serio um certificado já outras dizem que isso é bom que estão trocando idéias se relacionando com estudantes de outros países,o que se é verdade nas duas questões,uma professora ou um medico vão prestar melhor seu papel com a teoria e pratica não só com leituras e discursos a distância e com a cyber cultura podemos conhecer culturas ,musicas artes tudo que possa se tornar indisponível para nos com ela não se torna impossível.

As pessoas conhecimentos e culturas que estão de difícil acesso para nós fica perto com a tecnologia, não só no ramo da educação, mas em todo o nosso universo. O mundo fica dentro de uma caixa de sabedoria e informação com pontos bons e outros ruins, culturas e pessoas se integram com um simples clik.

Um comentário:

  1. TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO (RESUMO)

    TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E SOCIEDADE : O PANORAMA BRASILEIRO.

    O TEXTO ABORDA UMA POLITICA TECNOLÓGICA UMA SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO UM PROCESSO DE INCLUSÃO DIGITAL INSERIDA NELA.


    GOVERNO ELETRONICO

    RELATA A INCLUSÃO DIGITAL QUE SERIAM AS DIFERENTES CLASSES SÓCIAS QUE UNS PODEM TER ACESSO E OUTROS NÃO.
    A INCLUSÃO DIGITAL SERIA UM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E ACESSO A RECURSOS TECNOLÓGICOS NO QUAL ESTÃO INCLUSA AS INICIATIVAS PARA DIVULGAÇÃO DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO ENTRA AS CLASSES MENOS FAVORECIDAS.


    CENÁRIO INTERNACIONAL DA EDUCAÇÃO: QUE A SOCIEDADE EM UM TODO ESTÃO DESIGUAIS,ISTO É OS PAÍSES DA ÁFRICA E OS LATINOS AMERICANOS QUE OS PAÍSES DESENVOLVIDOS.

    A AMÉRICA DO NORTE COM O MENOR NUMERO DE CRESCIMENTO POR SER UM PAIS DESENVOLVIDO ELA TEM O MAIOR NUMERO DE PESSOAS CONECTADAS ENQUANTO OS PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS ALGUNS TEM UM NÍVEL DE CRESCIMENTO FAVORÁVEL MAS NÃO TEM UM BOM NUMERO DE PESSOAS COM ACESSO A TECNOLOGIA.
    AGUARDEM NÃO LI O TEXTO TODO.............................

    ResponderExcluir