BECA

BECA
TECNOLOGIA PRECISAMOS DELA PRA VIVER......

terça-feira, 4 de maio de 2010

RESUMO

DOMINGO, 2 DE MAIO DE 2010
O Laboratório de computador: Uma má idéia santificada
Gabriel salomon

O texto de Gabriel salomon relata uma ideologia de avanços que a humanidade conquistou durante o tempo. Ele faz um paradigma do passado até a atualidade com o aprendizado e o laboratório do computador.

As tribos antigas tinham uma forma de aprendizagem que não era fácil, eram rústicos, usavam a natureza e o próprio corpo para este processo. Eram simples e as coisas que aprendiam dificilmente eram processadas.
A natureza mais uma vez ajudou o povo. Os pássaros migratórios trouxeram uma nova tecnologia com bastante estudo e inovações de século ,essa inovação se chamava lápis . Todos eles ficaram abismados com essa invenção e mandaram anciões para aprender aquilo.Depois começaram a estudar mais a inovar aquele objeto tão magnífico e foram modernizando o lápis com vários tipos e necessidades e outro que só era para os bens sucedidos que podiam usufruir. Só que como toda boa invenção o lápis também tinha um lado de preocupação ,ele era tão bom que as pessoas não sabiam como usá-lo,se poderiam usar em salas de aulas ou diariamente.

Com os vários avanços da humanidade, surge então o computador,os laboratórios de computador,que significava então uma má idéia que necessitava de professores e tudo mais. É um instrumento parecido com o lápis, porem mais inteligente ,um objeto de criar e fazer. O computador ele se torna um instrumento parecido com o lápis só que com mais habilidades e avanços modernos e muito mais caro não poderia ser usado para qualquer finalidade,uma idéia errada ,se é tão bom .O objeto é para atividades que podem ser desenvolvidas apenas quanto atividades diárias de aprendizado regulares realizados num contexto de sala de aula que favoreça o seu desenvolvimento ,um instrumento que também mude de acordo com as mudanças nas atividades de aprendizado e na sociedade.
Em uma classe de sexta serie os alunos usaram os computadores em grupo que serviu de grande auxilio para essas crianças,pois eles já sabiam o que fazer ,mas ele ajudou a achar os dados que só a tecnologia podia fazer em um determinado tempo.Ele se tornou um instrumento indispensável em toda nossa vida, inclusive na educação.


As mudanças que ocorreram não aconteceriam se as pessoas e se a educação não tivessem a idéia que as coisas podem ser modificadas que a tecnologia não é tudo mas ajuda em vários aspectos da aprendizagem . Com essa tecnologia temos escolas,professores e especialistas em computadores. A ideologia da caverna do lápis com os computadores e professores independentes faz o caminho da capacidade de aprendizagem na área educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário