BECA

BECA
TECNOLOGIA PRECISAMOS DELA PRA VIVER......

domingo, 9 de maio de 2010

FOI POSTADO DIA 30 DE ABRIL de 2010

RESENHA= A praxis pedagógica presente e futura e os conceitos de verdade e realidade frente ás crises do conhecimento cientifico do sec.xx.Bonilla, Maria Helena

Maria Helena Silveira Bonilla
Bolsista de Pós-doutorado Sênior do CNPq


O texto da autora Maria helena Bonilha aborda as transformações que ocorreram na sociedade.O crescimento da tecnologia como isso afetou as pessoas,como influenciou no campo escolar.Ela relata que essas mudanças são variáveis no percurso do tempo,ela nos leva a um autoconhecimento dos valores culturais. Dentro dessas relações desses acontecimentos estão colocados a educação onde se encaixa a escola a autora faz uma ligação entre a realidade e as atividades e ações pedagógicas.

Em primeiro âmbito, ela apresenta as modificações dentro da sociedade envolvendo a escrita,os textos, Bonilha faz toda uma comparação com a sociedade medieval com a moderna e contemporânea.
Na sociedade medieval ela assumia a eternidade onde cada ser tinha seu próprio lugar sabedoria a natureza e o homem eram impostos como eternos com bastante importância Essa relação tinha valores da religiosidade e da filosofia. Na modernidade o pensamento se liga na linguagem e os avanços da escrita, ela afirma que os cientistas tiveram vários desafios para entender as coisas ao nosso redor,os fatores naturais humanos,toda essa complexividade da vida . No âmbito educacional, a autora mostra a ordem na modernidade, entre as crianças e os adultos não como na época contemporânea,onde a educação e formas de ordens pode ser entendida fora do âmbito escolar porque a aprendizagem os meios de relações estão em todos momentos de nossa vida . Só que não ajuda muito as crianças as escolas ,obtendo auto índices de reprovações e pouca qualidade.

As atividades pedagógicas da atualidade enfoca a ampliação formação contida na ciência,que o aluno tem que saber se atualizar quando ainda criança. Conscientiza que a educação e a aprendizagem vai muito mas além que salas de aulas .A cada momento que se passa as transições a cultura obteremos informações e aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário