BECA

BECA
TECNOLOGIA PRECISAMOS DELA PRA VIVER......

segunda-feira, 17 de maio de 2010

segunda-feira, 17 de maio de 2010

RESENHA=DE ANISO TEXEIRA à CIBERCULTURA DESAFIOS PARA A FORMAÇAO DO PROFESSORES ONTEM, HOJE E AMANHA.

Anísio Spínola Teixeira (Caetité, 12 de julho de 1900 — Rio de Janeiro, 11 de março de 1971) foi um jurista, intelectual, educador e escritor brasileiro. Personagem central na história da educação no Brasil, nas décadas de 1920 e 1930, difundiu os pressupostos do movimento da Escola Nova, que tinha como princípio a ênfase no desenvolvimento do intelecto e na capacidade de julgamento, em detrimento da memorização.

No texto anisio texeira resume a formaçao do professor em seu tempo no passado presente e futuro .Relata os desafios crucias quando se inicia o vertiginoso alastramento do mundo na mordenizaçao da comunição do consumismo .Ele relata sua preoculpação e sua inquietação se expressa que hoje o mundo esta muito generalizado ,porem que com tanto avanço o professor ainda é desvalorizado tem poucos investimentos. Anisio mostra para o professor superar seus preconceitos acompanhar os avanços da tecnologia ,essa modernidade para encarar como esse fator tecnologico essa globalizaçao pode trazer beneficos para a educaçao e como o professor pode se adapta-las a ela a comprrende-las.ele levanta observações da sugestoes mostrando as vantagens dela sobre a educaçao.

A tecnologia tem seus pontos positivos e negativos o problema é como saber usa-la pois ela pode ajudar a avançar e evoluir em varios fatores da nossa vida,inclusive na educaçao .Anisio faz um parâmetro de como ela pode ajudar os professores a evoluirem de como eles podem abrir seus olhos e enxegarem o novo colocando sugestoes para os mestres de amanha.falando sobre educaçao, como ela pode ela pode evoluir com os meios tecnologicos? Quais sao esses meios ? como ela pode ajudar no desenvolvimento na capacidade de cada criança?.
As salas de aulas estão modernas, se comparando aos nossos avós ,não são todas mas observa-se um grande desenvovimento ,elas estao compactas com tv ,video em algumas escolas tambem os alunos tem acesso a internet , essa tecnologia ajuda ao aluno a processar mais os assuntos.O fantastico, um programa da rede globo relata que estudiosos e pscologos analisaram que a influencia desses meios de comunicaçao desenvolve os mecanismos de aprendizagem dos receptores,pois eles estao assimilando e nao só ouvindo, mas obtendo recursos visuais,sem falar que alguns meninos com dificuldades de aprendizagem podem assimilar melhor o conteúdo passado pelo professor e o mestre pode se sentir mais avontade para passar o assunto.Alguns professores ainda nao se sentem avontades com essa modernidade ,muitos nao tem o prepraro como se aplicar essa nova metodologia ,uns não sabem usar os equipamentos e outros nem sabe o que é internet ,nao tiveram uma prepraração o governo so fez lá implantar e os recursos para eles se atualizarem ? são esquecidos ,não precisam ser investidos sem falar das pessoas mas antigas com uma cabeça mais envelhecida ,menos atualizada ,sem recursos fica dificil ,mas Anisio relata para o professor acompanhar e aceitar , mais revela também que não são investidos que a educação sempre está em ultimo plano.

Os professores ,uma certa quantidade se sentem os poderosos nao aceitam a cybercultura,o quanto isso pode ajudar no seu processo de ensinar repetem o antigo nao sabem interagir com os alunos,Pierre Lévy acrescenta que o desinteresse pela sala se aula é mundial diz que os professores só sabem raciocinar na transmissao linear,separando emissao de recepção. O fato é o professor nao só passar a tv e video para animar nem se desligar e fazer que eles se tornem o professor da sla de aula mais que tornem esses dispositivos para seu entreterimento. A importançia é o professor saber utilizar isso adequadamente aceitar e refletir sobre os novos conceitos as novas coisas que estao surgindo.

O educador Anisio Texeira nos faz refletir que uma parte dos educadores nao estão acompanhando os processos tecnologicos e muitos não sabem usar para o seu rendimento. Essa questao se torna de batante importançia, pois aborda o futuro das crianças e dos professores em torno dessa nova metodologia de aprendizagem a ´´tecnologia´´.

Nenhum comentário:

Postar um comentário