BECA

BECA
TECNOLOGIA PRECISAMOS DELA PRA VIVER......

sábado, 15 de maio de 2010

quarta-feira, 12 de maio de 2010
RESUMO =TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO
terça-feira, 11 de maio de 2010
Tecnologia da educação

Tecnologias da informação e sociedade: O Panorama brasileiro

O texto aborda uma política tecnológica de informação um processo de inclusão digital inserida nela.
Sociedade da informação

Gaio e Gouveia definem esse termo como uma sociedade de trocas de informações comunicação através da tecnologia interação entre pessoas de lugares distantes.kumar definiu como uma nova forma de organização e de produção de sociedade que direciona a educação,desenvolvimento tecnológico e cientifico.
Cenário internacional da infoexclusão.

O governo eletrônico
Relata a inclusão digital que seriam diferentes classes sócias que uns tem, mas acessos que outros entre países desenvolvidos e subdesenvolvidos.

A inclusão digital seria um processo de alfabetização tecnológica e acesso a recursos tecnológicos no qual estão incluso as iniciativas para a divulgação da sociedade da informação entre as classes menos favorecidas.
A exclusão digital esta situada nas desigualdades de classes sócias no que se refere as pessoas que podem ter acesso e não a tecnologia.

Cenário internacional da educação

A sociedade os países estão desiguais. Os países da áfrica e os latinos americanos têm mais crescimento do numero de acesso, porem esse numero de pessoas é menor que nos EUA
A America do norte tem o maior percentual de pessoas com acesso a tecnologia, porem seu numero de crescimento é menor que os outros países.

Em 2005 as nações unidas desenvolveu u programa para desenvolvimento tecnológico o PNDU.
Apresentaram um relatório com base em indicadores de monitoração de progresso tecnológico com números de assinantes telefônicos e internet.
O PNDU estabeleceu para os governos,inclusive os mais pobres para se tornarem acessíveis a tecnologia.
Controvérsias sobre a necessidades de universalização das TIC
A TIC não tem interesses de rever as necessidades tecnológicas de países menos desenvolvidos e desfavorecidos,ela não deixou margem para a escolha de privilegiar as nações que optaram pela educação digital da população os países ou os outros são marginalizados ou não tiveram oportunidades para serem inseridos com tanta base.
Os países almejados pela tecnologia da informação são aqueles que tem um capital condições e interesses financeiros a evoluírem no capitalismo,eles tem condições de suprir a necessidade da informação.
Os aspectos negativos da sociedade da informação seria menos tempo para o lazer,perda de privacidade ,risco nas transições eletrônicas ,distribuição não autorizada de dados pessoais entre outros riscos.
A cúpula mundial sobre a sociedade da informação CMSI é um projeto promovido pelas nações unidas e a UTI para avaliarem a sociedade ,incluírem a sociedade digital .
O Brasil também teve sua participação no plano de ação da cúpula da menção expressa a possibilidade do uso do software livre que apontar a importância dos direitos de propriedade intelectual frente ao grave quadro global de infoexclusao .esse processo de inclusão teve varias fases para tentarem se impor e alcançar seus objetivos.
Convergência tecnológica e infoinclusao
A evolução tecnológica esta evoluindo em vários setores.os segmentos das telecomunicações ,radiodifusão, cabodifusao, e informática tem assistido as mudanças radicais .
Os avanços delimita as fronteiras entre telefonia,transmissão de dados , entre outros meios de comunicação gerando oportunidades de emprego e renda.
Os países menos desenvolvidos vislumbram uma oportunidade para a tecnologia e as grandes corporações muitas vezes reconhecendo a responsabilidade social ao constar que o conhecimento hoje no bem maior da nova economia e estabelecer restrições a democratização ao domínio sobre as novas tecnologias.
Telefonia pela internet
Um dos maiores avanços foi a telefonia ligada a internet que com ela tem baixo custo e ate gratuidade bastando ter um computador conhecida como VOIP e a SKIPE é a maior fornecedora de soluções comercias e o Brasil é o quinto na utilização do SKIPE perdendo para países desenvolvidos e europeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário